Um pedido pode ter vários status, segue abaixo uma informação de cada status.
Status Novo: Significa que o pedido está aguardando aprovação do pagamento.
Não envie o pedido com esse status, pois pode ser cancelado se o pagamento não for identificado.
Assim que o pagamento é identificado o pedido é atualizado para Aprovado e loja pode seguir com o processo de envio.
Esse status Processado é referente ao manuseio do pedido para envio, não é um status obrigatório, pois a loja pode fazer o envio já com o pedido com status aprovado, mas é recomendado.
Quando o pedido é enviado, nós enviamos ao cliente os dados de rastreio e Nota Fiscal, lembrando que há informações obrigatórias para que o pedido seja atualizado para enviado.
Dúvidas sobre essas informações, clique aqui.
Com o pedido atualizado para entregue aqui conosco, o pedido em breve poderá ser repassado.
Dúvidas sobre repasse, clique aqui.
O pedido pode ter sido cancelado automaticamente por falta de pagamento.
Há também o cancelamento solicitado pela loja e cancelamento solicitado pelo cliente, ambos realizados por nossa equipe de Relacionamento com o cliente. Se sua loja tiver algum problema no envio do pedido e precisa cancelar, é só abrir uma solicitação via Guia do lojista clicando aqui.
Lembramos que na Central do lojista você pode acompanhar o status do pedido, mas para alteração de status dos pedidos, a loja deve atualizá-lo via integração e caso tenha problema, deverá entrar em contato com nosso suporte clicando aqui.
Dúvidas é só enviar uma solicitação via Guia do lojista clicando aqui.
Atualizado em Outubro de 2020