A Mosaico está sempre atuando preventivamente na conciliação de débitos provenientes de chargebacks. Mas o que é chargeback?
ChargeBack acontece quando o cliente contesta uma cobrança na fatura do seu cartão a qual ele não reconhece, notificando a operadora do cartão junto com a instituição bancária.
A adquirente irá avaliar a contestação e quando a operadora nota alguma irregularidade, é providenciada a devolução do valor pago ao cliente.
Alguns dos motivos mais comuns são não reconhecimento da transação pelo portador (fraude), produto não entregue ou entregue com avarias (desacordo comercial).
Temos uma equipe responsável por essa mediação que poderá solicitar por e-mail o cancelamento da entrega ou o comprovante de entrega dependendo da situação do pedido.
Lembramos que caso a loja consiga fazer o cancelamento do envio/entrega, nós fazemos o cancelamento do pedido, o valor é devolvido integralmente ao adquirente e a loja não é penalizada pelo o cancelamento.
Dúvidas é só enviar uma solicitação via Guia do lojista clicando aqui.
Atualizado em fevereiro de 2021