Alterações e atualizações de status devem ser feitas em seu ERP conectado com a integradora ou via API se você a sua loja tem integração direta.
Para que o cliente consiga conferir e acompanhar o status de seu pedido, toda atualização de envio do produto deve conter os seguintes dados:
- Nota fiscal com 6 dígitos
- Série
- Data de envio
- Rastreamento
- Nome da transportadora
- Chave de acesso com 44 caracteres e sem espaço
Importante: informe a data de envio após ou no dia da postagem, pois não poderá ser utilizada uma data futura.
Todos os campos devem ser preenchidos corretamente para que não ocorra nenhum problema de atualização de status.
Este processo é também muito importante para prevenir insatisfação e reclamações.
Lembrando que não é possível atualização manual do status do pedido via Central do Lojista
Receba seu repasse com mais rapidez
Um dos critérios para o repasse é que o pedido esteja com o status Entregue. Para agilizar esse processo, temos uma integração direta com algumas transportadoras.
Quando a loja adiciona o código de rastreio e o nome da transportadora corretamente (ex.: Correios), nós rastreamos e atualizamos o status para “Entregue” automaticamente.
Dúvidas é só enviar uma solicitação via Guia do lojista clicando aqui.
Atualizado em Outubro de 2020