Com nossa integração com a Vtex, saiba que erros podem ocorrer e como evitá-los:
Pedidos
Podem ocorrer vendas sem estoque que farão com que os pedidos não integrem e não sejam exibidos em seu portal, sugerimos que sempre mantenham seu estoque atualizado para que isso não ocorra. Também é importante estarmos sempre alinhados quanto à Política Comercial cadastrada na VTEX, pois ela deve ser a mesma configurada aqui.
Outra questão é divergência de valores, ela ocorre quando a taxa de divergência cadastrada no bridge da VTEX está menor que os descontos praticados aqui.
Nesse caso, você precisa verificar o valor do pedido na VTEX e qual valor ele foi vendido aqui. Após isso, aumentar a % de divergência que a sua loja aceita, até que ela consiga receber o pedido em questão.
Por exemplo, digamos que a sua loja está com um pedido não integrado no valor R$100,00 e dentro da VTEX o valor do produto vendido é de R$120,00 e sua taxa de divergência é de 10%. Nesse caso, você precisa alterar a taxa de divergência para 17%, para que o pedido possa ser integrado.
Quando há pedidos não integrados, nossa equipe entra em contato via email para informar dos possíveis erros e as ações a serem verificadas.
Ofertas
Os atributos precisam ser preenchidos em nível de SkuSpecifications ao invés de ProductSpecifications, caso os atributos estejam cadastrados na ProductSpecifications, não receberemos a oferta e, consequentemente, ela não estará apta a venda.
A Vtex nos enviou um tutorial que pode ajuda-lo a fazer a alteração:https://help.vtex.com/tutorial/setting-up-sku-specifications--2AnTdsMR60iyA0YIuq2w68
Dúvidas é só enviar uma solicitação via Guia do lojista clicando aqui.
Atualizado em fevereiro de 2021