• Termos de uso e condições gerais do Buscapé Local

    1. Termos gerais

    1.1. Os termos a seguir se aplicam aos serviços abaixo descritos, oferecidos pela Mosaico Negócios de Internet S.A., sociedade com sede na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, na Avenida Ataulfo de Paiva nº 1079, salas 707, 708 e 709, Leblon, CEP 22440-034, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 09.083.175/0001-84, proprietária e responsável pela operação do site www.buscape.com.br e do respectivo aplicativo (o “Site” ou “Buscapé”), doravante simplesmente denominada “Companhia”.


    1.2. O lojista aceita estes termos e condições como requisito necessário e indispensável para a utilização dos serviços.

    2. Descrição dos Serviços

    2.1. O Buscapé Local é uma plataforma online que oferece aos usuários, a título gratuito, a busca por lojas físicas, baseada em localização, por meio da qual os usuários podem encontrar produtos e serviços.

    2.2. O usuário interessado em comprar qualquer produto ou serviço, que resultou da pesquisa por lojas, será direcionado para entrar em contato diretamente com o lojista. O Buscapé não é responsável, em qualquer hipótese, pela relação entre o usuário e lojista, tampouco pelos produtos e/ou serviços adquiridos.

    3. Cadastro, Login e senha

    3.1. O cadastro para utilização dos serviços oferecidos pelo Buscapé dependerá da disponibilidade e aprovação prévia. O lojista está ciente de que deverá ser pessoa jurídica, regularmente constituída e legalmente representada, conforme seus atos constitutivos. 

    3.2. O lojista, ao efetuar seu cadastro, acessará sua conta através de um login e senha e compromete-se a não informar esses dados a terceiros, responsabilizando-se integralmente pelo seu uso. 

    3.3. O Buscapé não se responsabiliza pela correção dos dados inseridos pelo lojista no momento do cadastro. O lojista garante e responde, em qualquer caso, civil e criminalmente pela veracidade, exatidão e autenticidade dos dados cadastrados. 

    4. Responsabilidade

    4.1. O lojista declara possuir plena capacidade e legitimidade para celebrar este Termo, bem como declara que os serviços e produtos oferecidos aos usuários não advêm ou resultam da prática de atos ilícitos ou de fontes ilegítimas, isentando o Buscapé de qualquer responsabilidade a esse respeito.

    4.2. O lojista desde já autoriza o compartilhamento das informações relacionadas aos serviços, autorizando, também, a consulta junto aos serviços de proteção ao crédito. 

    4.3. O Buscapé não fiscaliza os conteúdos inseridos pelos lojistas, e, portanto, está isento de qualquer responsabilidade por condutas ou conteúdos dos lojistas. 

    4.3.1. O Buscapé não é e não será responsável: (i) pelas informações fornecidas pelos lojistas; (ii) pela utilização ou confiança depositada pelos usuários nos produtos, ofertas ou serviços dos lojistas; (iii) pela negociação entre lojistas e usuários; (iv) por danos e/ou prejuízos resultantes das negociações entre usuário e lojistas; (v) pela disponibilidade dos produtos e serviços dos lojistas; (vi) por quaisquer transações realizadas entre os usuários e os lojistas; (vii) pelos produtos ou serviços dos lojistas, ou seja, pela origem, quantidade e qualidade de tais produtos e serviços; (viii) pelos serviços prestados pelos lojistas, tais como serviços de entrega dos produtos ou serviços comprados pelo usuário; e/ou (ix) pelas políticas de entrega de produtos, retorno, trocas, cancelamentos e devoluções dos lojistas.

    4.4. O lojista concorda que eventuais erros no funcionamento do Site e/ou App do Buscapé serão corrigidos durante o período que for necessário para manutenção. O Buscapé não se responsabiliza por danos decorrentes da não disponibilidade ou erro de funcionamento em qualquer um de seus canais.  

    4.5. O lojista indenizará o Buscapé, bem como seus sócios e administradores, por qualquer demanda administrativa ou judicial promovida por usuários, relacionada (i) ao descumprimento deste Termo pela loja ou por terceiros; (ii) aos itens 4.3 e 4.3.1 acima; e (iii) à violação de qualquer lei ou direitos de terceiros, incluindo honorários advocatícios. 

    5. Marcas e Propriedade Intelectual 

    5.1. O lojista concede ao Buscapé autorização para reproduzir a marca registrada do lojista, em todos os meios escritos, visuais, informáticos e/ou sonoros, incluindo, mas não se limitando, para fins publicitários, em todo o território brasileiro, conforme necessário à execução dos respectivos serviços. 

    5.2. O lojista reconhece que toda a propriedade intelectual utilizada, relacionada ou resultante dos serviços, é de propriedade exclusiva do Buscapé. 

    6. Vigência e Rescisão 

    6.1. Esse Termo passa a vigorar a partir do aceite digital do lojista, e terá vigência por tempo indeterminado. 

    6.2. Este Termo poderá ser rescindido de imediato e a qualquer tempo, pelo Buscapé e sem necessidade de aviso prévio, em caso de falência, recuperação judicial, recuperação extrajudicial ou dissolução do lojista.

    6.2.1. Caso o lojista deseje rescindir este Termo ou cancelar a parceria, imotivadamente, deverá encaminhar uma notificação com 30 (trinta) dias de antecedência, informando o seu desejo de encerrar a relação ora estabelecida. 

    7. Disposições Gerais 

    7.1. As condições previstas neste Termo poderão ser alteradas, a qualquer tempo, a exclusivo critério do Buscapé.

    7.2. O lojista é exclusivamente responsável por acessar regularmente a Central do Lojista, Site e App do Buscapé, para verificar o Termo vigente e confirmar que seus produtos ou serviços podem ser ofertados.

    7.3. O uso contínuo dos serviços pelo lojista, após a entrada em vigor de alguma alteração, constituirá sua aceitação de tais alterações ou modificações. 

    7.4. As Partes elegem o foro da Cidade do Rio de Janeiro para decidir todas as questões decorrentes da execução deste Termo.

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  • Onde poderei gerenciar as informações sobre minha loja no Buscapé Local?


    Para disponibilizar o Buscapé Local a lojistas e usuários o quanto antes, optamos por colocar no ar uma versão simplificada da solução. Por isso, algumas ferramentas ainda não estão disponíveis. Mas já estamos desenvolvendo melhorias na Central do Lojista e em breve novas funções (como gerenciamento e alteração de informações) estarão disponíveis. Obrigado pela compreensão. 

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  • O Buscapé faz a entrega dos produtos?

    Não. O responsável pela entrega é a sua loja. Valores e prazos devem ser acertados diretamente com o cliente durante sua conversa via WhatsApp. Sugerimos que use o WhatsApp para manter um registro do acordo entre vocês. 

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  • Como irei receber os pedidos de compra do cliente?

    Através do contato do cliente por mensagem via WhatsApp.

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  • Já sou cadastrado e quero alterar informações sobre minha loja. Como eu posso fazer essas alterações?
    Para disponibilizar o Buscapé Local a lojistas e usuários o quanto antes, optamos por colocar no ar uma versão simplificada da solução. Por isso, algumas ferramentas ainda não estão disponíveis.
     
    Mas isso é temporário. Já estamos desenvolvendo melhorias na Central do Lojista e em breve novas funções (como gerenciamento e alteração de informações) estarão disponíveis. Obrigado pela compreensão. 
     

     

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  • Em quanto tempo minha loja vai estar no ar?

    Assim que você concluir seu cadastro através do link que te enviaremos no e-mail de aprovação da sua loja. 

    Relembrando as etapas: 

    1. Você faz seu cadastro inicial
    2. O Zoom & Buscapé inicia a análise cadastral; ao concluir a análise, enviaremos um e-mail de aprovação a você
    3. Você deve concluir seu cadastro através do link enviado também neste e-mail. 
    4. Em seguida, sua loja irá aparecer no app do Buscapé Local para os consumidores que estiverem perto de você.

     

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  • Quais os critérios para que meu cadastro seja aprovado?

    Para ter seu cadastro aprovado, sua loja deve contemplar os seguintes critérios:

    • CNPJ ativo;
    • CNPJ com mais de 3 meses de constituição;
    • CNPJ com atividade econômica de Comércio;
    • CNPJ sem falência;
    • CNPJ sem recuperação judicial;
    • Não deve vender produtos ilegais ou falsificados;
    • Não deve vender armas de fogo, munições, animais silvestres ou quaisquer outros proibidos por lei.
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  • Por que meu cadastro não foi aprovado?

    Como diferencial em relação a outras plataformas digitais de e-commerce, o grupo Zoom & Buscapé conta com uma equipe especializada em análise cadastral de lojas e parcerias, que considera alguns critérios para aprovação desses parceiros. Se seu cadastro não foi aprovado é porque sua loja não contempla algum deles. Os  possíveis motivos para isto são: 

    • CNPJ inativo
    • CNPJ com menos 3 meses de constituição
    • CNPJ sem atividade econômica de comércio
    • CNPJ em falência
    • CNPJ em recuperação judicial
    • Comercialização de produtos falsificados ou ilegais, como armas de fogo, munições, animais silvestres.

     

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  • Como vou saber se fui aprovado no Buscapé Local?

    Logo que você fizer seu cadastro inicial, nossa equipe especializada em análise cadastral de lojas e parcerias irá avaliar as informações da sua loja. Assim que a análise for concluída, iremos te enviar um e-mail comunicando sobre a aprovação. 

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  • Fiz meu cadastro, qual é o próximo passo?

    Depois de fazer o seu cadastro inicial aqui, nossa equipe especializada em análise cadastral de lojas e parcerias irá avaliar suas informações iniciais. Em seguida, iremos enviar um e-mail de aprovação com um link para que você conclua o cadastro. 

    Basta concluir o cadastro através do novo link para começar a anunciar no Buscapé Local.

    Leia também: Por que meu cadastro não foi aprovado?

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  • Preciso de CNPJ para cadastrar minha loja?

    Sim. Para cadastrar sua loja, você deve adicionar um CNPJ ativo, com mais de 3 meses de constituição, atividade econômica de comércio, sem falência e sem recuperação judicial. 

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  • Como eu faço para me cadastrar?

    Para cadastrar sua loja no Buscapé Local, você deve preencher as informações iniciais sobre sua loja clicando neste link. As informações iniciais são:

    • Nome da loja
    • Nome do solicitante
    • CNPJ
    • E-mail
    • Celular

    Leia também: O que eu preciso para cadastrar minha loja no Buscapé Local?

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  • Como os pagamentos serão realizados?

    O pagamento deverá ser combinado diretamente com o cliente, de acordo com as opções que você, lojista, tiver disponíveis. Esta etapa de pagamento é responsabilidade da loja e do comprador.

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  • Como farei a entrega dos produtos vendidos através do anúncio no Buscapé Local?

    Você mesmo terá total responsabilidade pela entrega dos produtos e poderá escolher a melhor forma para realizar a entrega dos produtos vendidos, de acordo com o que você combinar diretamente com o comprador.

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  • O Buscapé Local cobra comissão sobre as minhas vendas?

    Não. Não haverá cobrança de comissão sobre as suas vendas. O serviço Buscapé Local é totalmente gratuito.

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  • Recebi um contato de um cliente por WhatsApp. Como devo responder?

    Existem boas práticas para essa comunicação e aqui vão algumas dicas:

    • O WhatsApp é uma ferramenta de mensagem instantânea e os clientes esperam uma resposta rápida. 
    • Seja claro e objetivo na sua comunicação. Concentre-se em dividir informações úteis e relevantes para a venda do produto. 
    • Seja cordial e educado ao enviar mensagens. Agradeça o contato mesmo que o cliente não feche a compra naquele momento.  
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  • Preciso de um celular com WhatsApp para anunciar no Buscapé Local?

    Sim. É obrigatório que você tenha um número de celular com WhatsApp ativo, pois toda comunicação com o cliente vai acontecer por esse meio digital.

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  • Como eu vou me comunicar com o cliente?

    O potencial comprador irá encontrar a sua loja no Buscapé Local e entrar em contato com você por meio do WhatsApp. Toda comunicação poderá ser feita diretamente com o cliente: tirar dúvidas, enviar mais informações sobre os produtos, realizar a negociação, definir pagamento e entrega e por fim, fechar a venda.

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  • A minha loja e/ou meus produtos estarão sendo exibidas para todo o Brasil?

    A sua loja será exibida para usuários que acessarem o Buscapé Local de um endereço próximo ao da sua loja física. Isso quer dizer que independente de onde a sua loja esteja localizada no Brasil, vamos exibi-la apenas para usuários que estiverem num raio de distância próximo, através da tecnologia de geolocalização.

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  • Quais produtos não podem ser anunciados no Buscapé Local?

    É proibido comercializar no Buscapé Local:

    • Produto ilegal e/ou ilícito, que seja proibido por lei: drogas, animais silvestres, armas de fogo, munições, materiais explosivos e medicamentos sem autorização.
    • Produtos sem nota fiscal; em qualquer situação, independente do regime fiscal que esteja inscrito.
    • Produtos falsificados e que contribuam com a pirataria.
    • Produtos de origem ilícita: importação ilegal, descaminho, contrabando ou carga roubada.
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  • O que eu preciso para cadastrar minha loja no Buscapé Local?

    Você vai precisar de:

    - Um CNPJ aberto há, pelo menos, 3 meses;

    - Comercializar apenas os produtos que não fazem parte da nossa lista de restrição;

    - Ter um número de celular com WhatsApp ativo;

    - Emitir notas fiscais eletrônicas para os clientes.

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  • Não tenho loja online, posso fazer parte do Buscapé Local mesmo assim?

    Sim. O Buscapé Local foi criado para permitir que as lojas físicas do comércio local possam ser encontradas online pelos usuários do app Buscapé, independente dessas lojas terem uma versão online ou não.

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  • Preciso pagar para fazer parte do Buscapé Local?

    Não. O uso do Buscapé Local é totalmente gratuito. Não há qualquer tipo de taxa de adesão ou mensalidade, bem como não há qualquer cobrança de comissão pelas vendas realizadas.

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  • Por que vale a pena anunciar no Buscapé Local?

    Com o Buscapé Local, você conta com o acesso de cerca de 8 milhões de consumidores que passam pelo Buscapé todo mês, potencializando e expandindo a visibilidade do seu negócio.

    São várias vantagens, veja:

    - Conectar a sua loja ao mundo digital através do app Buscapé e anunciar seus produtos de forma simples e sem custo.

    - Anunciar e se conectar a consumidores que estão próximos à sua loja física, com o objetivo de fortalecer o negócio local.

    - Ter autonomia para negociar, fechar a venda e entregar os produtos diretamente com o comprador.

    - Contar com a força da marca Buscapé e o investimento das nossas campanhas de mídia em diversos canais. 

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  • O que é o Buscapé Local?

    É uma plataforma onde você consegue anunciar a sua loja física de forma digital e superprática.

    Com o Buscapé Local você poderá exibir a sua loja através do app Buscapé para os usuários que  estiverem próximos da sua loja física, além de se comunicar com potenciais compradores através do WhatsApp.

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