• Como faço o pagamento de inclusão de saldo e qual o investimento mínimo?

    Os pagamentos podem ser realizados via boleto bancário ou através do PayPal. O investimento mínimo  que pode ser feito é de R$ 500,00. Para realizar o pagamento é preciso acessar a Área do Anunciante, selecionar Pagamentos no menu e, em seguida, a forma desejada.

     

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  • Como realizo a manutenção das minhas ofertas?

    Após a disponibilização de suas ofertas no site, caso seja necessária alguma alteração ou acompanhamento de desempenho, separamos abaixo as instruções de como realizar modificações em suas ofertas:

    • Visualizar a quantidade e quais itens estão online

    Para se informar sobre as ofertas que estão disponíveis no site e qual a quantidade total do que está online é preciso entrar em contato com o setor Operações, porque esta visualização ainda não está disponível na plataforma. 

    •  Pausar Ofertas

     Caso seja necessário pausar alguma oferta enviada, o executivo responsável pela sua campanha  poderá realizar este processo assim como os responsáveis por tratar das ofertas no time de Operações.

    • Negociação de CPC

    A mudança de valor do CPC para conseguir um melhor posicionamento na busca ainda não pode ser realizada em nossa plataforma, este processo deve ser realizado pelo executivo responsável pela sua campanha.

    Em caso de dúvida, é só entrar em contato com o executivo responsável por sua campanha pelo e-mail comercial@zoom.com.br.

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  • Qual é o fluxo para que as ofertas apareçam no site?

    Após o envio das ofertas via API ou XML elas passam pelo processo de classificação e match que pode ser automático ou manual. 

    • Classificação

    É o momento em que as ofertas são distribuídas em suas categorias correspondentes. Elas são distribuídas em Categorias de Ofertas e as Categorias de produto. Categorias de Ofertas são aquelas onde o usuário é direcionado imediatamente para o site da loja sem visualização de ficha com as informações do produto. As categorias de produto têm páginas com mais detalhes do item anunciado. Neste tipo, após a classificação ocorre o processo de match.

    • Match   

    Este é o momento em que todas as ofertas que anunciam um mesmo produto são associadas a uma página no site,  que disponibiliza a ficha técnica, os recursos de Histórico de Preços e Alerta de Preço, review do Especialista e avaliações de usuários.

    Tanto a Classificação quanto o Match podem ocorrer de forma manual ou automática. O processo concluído automaticamente utiliza o EAN enviado nas ofertas lembrando que não anunciamos armas brancas ou de fogo.

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  • Qual a diferença entre API e XML?

    O envio de suas ofertas começa pelo canal de transmissão entre o seu  sistema e o nosso que pode ser via XML ou API. Cada um funciona da seguinte maneira:

    •  XML 

     O XML é uma linguagem de marcação para criação de documentos que visa consolidar os dados dos produtos e organizá-los hierarquicamente. Alguns exemplos são: nome da oferta, descrição da oferta, foto e preços.

    Quando o envio de suas ofertas é feito via XML a sua atualização não ocorre de forma automática, diariamente são executadas diversas rodadas do XML que respeitam um calendário definido pelo time de Operações, assim a disponibilização dos dados mais recentes das ofertas ocorrerá somente após este processo.

    Para mais detalhes sobre como configurar o XML você pode consultar o seguinte conteúdo:

    Formato XML

    • API 

     A API é uma interface que permite a comunicação entre sistemas, ela funciona como um canal de comunicação entre a loja e nosso site permitindo o envio das ofertas para o nosso sistema para em seguida seguirem o fluxo de categorização. A sua atualização ocorre de forma automática.

    Para mais detalhes sobre como configurar a API você pode consultar o seguinte conteúdo:

    A API

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