• Quais os tipos de erros que podem acontecer com o frete?

    Com o frete os erros mais comuns que podem surgir são os de Read Timed Out e Connection Timed Out, eles acontecem porque a nossa API tem uma tolerância de até 2000 ms (milisegundos) para retorno de frete.

    Em casos de requisições que não obtenham sucesso é importante informar o erro, da maneira mais detalhada possível. 

    Exemplo abaixo:

    Screenshot_2019-07-22_Tipos_de_Erros_3.png

    Screenshot_2019-07-22_Tipos_de_Erros_2.png

    Screenshot_2019-07-22_Tipos_de_Erros_1.png

     

     

     

    Ler tudo
  • Como é feito o cálculo de frete?

    Ao integrar sua loja ao marketplace do Zoom & Buscapé e assim que sua cotação funcionar corretamente, é necessário informar um serviço de frete, através das seguintes formas:

    URL:

        Você pode gerar uma URL de frete através do Hub/Integradora.

    Intelipost:

        Outra forma de realizar a cotação de frete é através da Intelipost, que é um sistema de soluções para cálculos de frete. 

        Para usar a Intelipost é necessário realizar um cadastro Veja o passo a passo desse cadastro aqui

     Planilha de contingência,

    Oferecemos também a possibilidade de cadastro de uma Planilha de contingência, assim é possível garantir que será exibida uma resposta de frete no site mesmo em casos de falha do serviço principal.

    Efetuar o cadastro da planilha de contingência é de extrema importância, pois ele se torna um Plano B, caso aconteça alguma falha na requisição de sua primeira opção.

    Quando há um acesso à página de oferta, uma requisição é realizada ao serviço de frete e exibiremos prioritariamente a estimativa de menor custo.

    Segue o exemplo de requisição:

    frete1.PNG

     

    Frete2.PNG

    Ler tudo
  • Como cadastrar minha loja na Intelipost e gerar minha chave de acesso?

    Para que a gente finalize seu processo de Integração, você deve nos enviar sua chave de acesso. Para isso, é preciso cadastrar a sua loja na Intelipost. Veja o passo a passo a seguir:

    1. Crie o seu cadastro na Intelipost

    Clique no link abaixo e preencha seus dados no formulário:

    Intelipost

    Assim que você completar o cadastro nós poderemos puxar o cálculo de frete diretamente da Intelipost.

    2. Envie sua chave de acesso para o Zoom & Buscapé    

    Para configurar sua loja e efetuar os testes relativos ao frete, precisamos da chave de acesso da Intelipost, relativo a sua conta. Para isso você deve:

    • Faça seu login na plataforma da Intelipost e, em seguida, acesse os seguintes menus: Análise > Logs

    Intelipost.PNG

     

    • Clique em Logs da API

    Intelipost2.PNG

    • Busque pela chamada /api/v1/client

    Intelipost4.PNG

    • Procurare pela linha onde está a api_key

    Intelipost3.PNG

     

    Depois de concluir esses passos é só nos enviar a chave e o CEP de origem para que possamos realizar sua configuração.

     *Importante:    

    Ressaltamos que a Intelipost cadastra uma cobertura padrão de regiões, que devem ser configuradas por você posteriormente. Fique atento também ao cadastro de Tempo de Manuseio dentro da plataforma.

     

    Ler tudo
  • Como usar a planilha de contingência?

    Efetuar o cadastro da planilha de contingência é de extrema importância para o sucesso de vendas e boa interação com o cliente.

    Lembrando que o frete é configurado e as informações são cadastradas em sua Integradora. Se houver falha de comunicação e ocorrer um "erro de frete", automaticamente será utilizada a tabela como um backup, e assim o frete continuará sendo exibido.

    Entendendo o modelo do Zoom & Buscapé

    1. Faixas de CEP

    As colunas A e B são as faixas de CEP que sua loja entrega. Em nosso modelo elas são separadas por Estado. Ao lado direito, temos um quadrinho que demonstra as faixas por Estado, porém essas faixas estão ampliadas, e você pode desmembrar as faixas de CEP conforme sua necessidade, inserindo somente o que terá cobertura de entrega

    2. Faixas de peso

    As colunas C e D são as faixas de peso de suas ofertas em KG. A leitura da tabela de contingência é feita pela diferenciação do CEP e em seguida pelo peso da oferta. Caso você não trabalhe com diferenciação de valor do frete por peso da oferta, não precisa efetuar essa leitura desmembrada com diferentes faixas de peso.

    3. Preço

    A coluna E retém o preço que será demonstrado no momento da busca de seu produto. O preço deve está alinhado com a faixa de CEP e com a faixa de peso da oferta. É muito importante que essa tabela obtenha valores e prazo reais, de acordo com sua entrega e com os mesmos valores cadastrados em sua Integradora.

    4. Volume máximo

    A coluna F é um controle interno onde será demonstrado o volume máximo em M³, porém se não quiser detalhar essa operação, pode deixar conforme nosso modelo.

    5. Tempo de entrega

    A coluna G retém o prazo de entrega que será demonstrado no momento da busca de seu produto. O prazo deve estar alinhado com a faixa de CEP e a faixa de peso da oferta.

    6. Seguro de Frete

    A coluna H contém o valor de seguro do frete. Ali será adicionado um valor fixo, porém pode deixar conforme nosso modelo.

    E a leitura será feita assim...

    Exemplo:

    CEP consultado pelo cliente

    01502-970

    Peso do produto internamente cadastrado (via integradora)

    0,750

    No exemplo acima, localizou primeiramente a faixa de CEP, depois a faixa de peso do produto.  Assim mostraremos o valor de R$ 19,23 com o prazo de entrega em 7 dias úteis

    Importante: Essa tabela de contingência só será utilizada quando ocorrer erro de frete, ou seja, quando houver uma falha de comunicação do seu ERP com sua integradora. Assim, utilizaremos a tabela como um backup e sua loja permanecerá exibindo o frete. É de extrema importância que essa tabela obtenha valores e prazo reais, de acordo com sua entrega e com os mesmos valores cadastrados em sua integrador

    Reforçando: nosso modelo não contém valores e prazos reais, é apenas demonstrativo. 

    Ler tudo