• Minha oferta não está no site, como saber se ela foi bloqueada?

    Possuímos um sistema de segurança para evitar anúncios incorretos. Essas são as travas que bloqueiam ofertas:

    • Bloqueio por variação de preço: no modelo Marketplace, os produtos são bloqueados quando os preços têm uma variação de até +/-50%, evitando vendas indesejadas por erro de integração. As lojas que utilizam o modelo de Comparador têm uma tolerância na variação de preço de até 10x;
    • Bloqueio de nome: Os produtos que tiverem uma variação na informação de nome serão bloqueados;
    • Bloqueio por atributo: Algumas categorias no Zoom & Buscapé exigem a informação sobre atributos nas ofertas, assim melhorando a assertividade no processo de catálogo e nas compras dos usuários.

    Separamos os links com as instruções das principais integradoras com as quais trabalhamos para te ajudar no processo de inserir atributos nos seus produtos, lembrando que após inserir os atributos é necessário conectar novamente os produtos via API.

    Hub2b

    Magazord

    Skyhub

    Vtex

    Abaixo anexamos o documento que lista quais das nossas as categorias exigem a informação sobre atributos nas ofertas.

     

    Ler tudo
  • Minha oferta está ativa, como posso inativá-la?

    Existem duas maneiras de inativar uma oferta: a primeira é zerando o estoque do produto na sua integradora; por consequência, o produto ficará indisponível no nosso site.

    A segunda maneira é via API, através da Integradora. Separamos os links com as instruções das principais integradoras com as quais trabalhamos para te ajudar no processo de inativação.

    Anymarket

    Hub2b

    Skyhub

    Vtex

    Para as integradoras que não possuem um guia online, anexamos abaixo os documentos com o passo a passo para inativação de ofertas.

     

    Ler tudo
  • Por que minha oferta está sem imagem?

    Com a finalização do envio de produto, existe um processo automático que faz a leitura da imagem para depois mostrá-la no site, este processo normalmente acontece em 1 hora. 

    Após o tempo de processamento, caso a sua imagem ainda não esteja exibida em nosso site, existem alguns pontos que podem ser verificados que garantem que está tudo certinho com o que precisamos:

     

    •  Formato

    Os formatos mais comuns de imagens que utilizamos são .png e. jpg. 

    •  Endereço da Url

    A forma como está montada a sua url influencia na captura das imagens por nosso robô. Existem alguns caracteres que quando fazem parte do endereço de url da imagem impedem a leitura do endereço informado como porcentagem (%), vírgula (,) e apóstrofe (“).  Também é importante estar atento ao tamanho, pois se o endereço fornecido for grande demais o nosso sistema pode não conseguir ler o endereço enviado.

    •  Tamanho

    O tamanho mínimo aceito pelo nosso sistema é de 110x110 pixels, mas recomendamos sempre o uso de imagens de alta resolução com até 64 megapixels e de tamanho a partir de 500x500 pixels.

    Ler tudo
  • Minha oferta não está no site, como saber se houve classificação ou match?

    Após a integração as ofertas passam pelo processo de categorização, onde ocorre a sua distribuição nas categorias e páginas de produtos exibidas no site.

    Este processo pode acontecer de forma automática ou manual. Para que as ofertas sejam disponibilizadas instantaneamente elas precisam ter a informação do EAN e as principais características do produto em seu título. Caso os dados fornecidos não sejam suficientes, as ofertas passam por um processo manual que leva, em média, 2 dias úteis para ser finalizado.

    Para mais detalhes sobre as informações essenciais para exibir uma oferta de qualidade, você pode consultar os seguintes artigos:

    Ofertas Zoom & Buscapé

    Quais são as informações essenciais para exibir uma oferta de qualidade?

     

    Ler tudo
  • Minha oferta não está no site, como saber se ela foi integrada?

    Para verificar se sua oferta foi integrada corretamente você deve conferir se o produto chegou para nós dentro da Central do Lojista neste link aqui

    Ao acessar e realizar o seu login,  você pode buscar por suas ofertas utilizando o ID delas e filtrando o status por ativas, inativas ou ambas conforme ilustrado imagem abaixo:

    Screenshot_2019-10-23_Central_do_Lojista.png

     

    Ler tudo
  • Vídeo de Treinamento - Ofertas

    Aqui tem um vídeo completo que auxilia na utilização da Central de Anunciante para visibilidade de suas ofertas, com detalhamento de informações.

     

    Ler tudo
  • O que é uma oferta?

    Oferta é o produto da sua loja enviado para Integradora e exposto em nosso site; para isso, ela precisa ser enviada com o status Ativo.

    E claro, uma oferta com um preço atraente e uma imagem de qualidade, se torna mais competitiva e relevante para o cliente.

    Por isso, veja também o tópico Quais são as informações essenciais para exibir uma oferta de qualidade

    Ler tudo
  • Como faço para alterar ou atualizar meu catálogo de ofertas?

    Para fazer alterações e atualizações do seu catálogo, é necessário acessar o seu ERP, integrado com o HUB, ou via API - se você é uma loja que tem integração direta com o Zoom.

    No entanto, é possível ajustar o preço de suas ofertas na Central do Lojista. Acesse Catálogo, Suas Ofertas, e clique no preço da oferta que deseja para fazer a alteração.

    Versão 1.0

    Na versão mais antiga, ajuste catálogo, preço, estoque e estimativa de frente na seção Catálogo de Ofertas. 

    Ler tudo
  • Quais são as informações essenciais para exibir uma oferta de qualidade?

    O preço e valor de frete competitivos são fatores competitivos e muito relevantes para a decisão de compra do cliente. Mas quanto maior a qualidade das informações sobre sua oferta, mais atraente ela se torna. Por isso, é muito importante adicionar suas ofertas seguindo os critérios abaixo. Com esses cuidados, com certeza suas ofertas chamarão muito mais atenção e nosso  time de Catálogo terá mais facilidade para exibi-la aqui no Zoom. 

    Nome da oferta

    O primeiro contato do cliente é com o nome da oferta. Por isso, é muito bom para suas vendas transformar esse momento em algo atrativo

    Dicas:

    • Crie um título claro e que sirva de referência às imagens cadastradas
    • Adicione palavras-chaves relacionadas ao produto, suas funcionalidades e diferenciais, como nome produto, tipo, marca, modelo, linha, série, variações de voltagem, referência, cor, tamanho, memória etc.
    • Evite utilizar caracteres especiais (?, #, @, &, !, *, $...), abreviaturas e expressões muito comerciais (frete grátis, liquidação)
    • Confirme se não tem nenhum erro gramatical

    A falta destas informações dificulta nosso processo de categorização, isso significa que, sem elas, a oferta pode não aparecer no nosso site. =/

    Preço

    É muito importante (muito mesmo) que o preço seja atualizado com frequência para o cliente encontrar o melhor valor para ele.

    Dicas:

    • Analise as vantagens competitivas de seus principais produtos
    • Atraia o cliente com facilidades de pagamento e de frete 

    Departamento

    Use termos correspondentes ao segmento do seu produto para garantir uma busca mais precisa. Exemplo: Eletrodomésticos, Informática, Eletroportáteis

    Subdepartamento

    Especifique a categoria do produto.

    • Seja objetivo ao selecionar a categoria. Quanto mais detalhada esta informação, mais rapidamente a oferta aparecerá no Zoom & Buscapé.
    • Exemplo: Fogão, Notebook, Aspirador de Pó e Água.

    Imagem

    As imagens são uma espécie de vitrine do seu produto, por isso é muito importante exibir fotos reais e de qualidade.

    • Use imagens com fundo branco e de alta resolução;
    • O tamanho desejável para a imagem é 500x500 pixels;
    • O tamanho mínimo é 110x110 pixels.

    Dicas:

    • Envie várias imagens, com diferentes opções de cores
    • Envie imagens que demonstrem todos os ângulos do produto
    • Evite enviar ofertas sem imagem
    • Para a imagem principal, escolha uma opção onde seu produto apareça em um ângulo frontal
    • Acredite: essas práticas podem aumentar a visibilidade do seu produto e atrair mais clientes!

    Código EAN

    O código EAN é o sistema de código de barras criado para identificar a unidade do produto.

    • Todo EAN é padronizado: são 13 dígitos que correspondem ao país de origem do produto cadastrado, à empresa fabricante e ao nome produto;
    • Cada produto tem sua identificação própria, o que facilita, ainda a comparação de produtos com especificações similares, por exemplo, notebooks, smartphones, eletrodomésticos etc;
    • O EAN também facilita o controle de estoque da sua loja virtual;
    • Enviando o código correto, seu produto vai para o ar automaticamente, sem precisar passar pela equipe de cadastro manual.

    Dicas:

    • Evite ter dois ou mais códigos para um único produto
    • Como o sistema de categorização é automático, ofertas com o EAN incorreto podem acabar posicionadas em páginas de categorias inadequadas
    • Alguns de seus produtos não têm EAN? Entre em contato com o fabricante para obtê-lo.

    Descrição

    Uma descrição completa chama muito a atenção do cliente. Informações claras, objetivas e atraentes sobre o produto aumentam suas chances de conversão. ;)

    Dicas:

    • Adicione as informações principais do produto como cor, tamanho, fabricação, marca, modelo, material.
    • Informe claramente o que está incluído na embalagem.
    • Informe sua política de trocas, devoluções e frete.

    Quantidade

    Quantidade corresponde ao volume de estoque disponível e deve indicar, preferencialmente, um estoque reservado para venda no Zoom. Não pode ser 0 e deve ser atualizada com frequência, tá bem?!

    Crossdocking

    Se você precisa de um tempo maior para enviar este produto, adicione o prazo necessário ao campo de crossdocking. Desta forma, este prazo será somado no prazo de entrega e o cliente receberá o produto sem atraso.

     

    Ler tudo
  • Quais produtos não podem ser comercializados no Zoom & Buscapé?

    Essa é uma informação importante: com foco na qualidade e na experiência do cliente, não publicamos  nem comercializamos produtos de VITRINE, REMANUFATURADOS e ARMAS BRANCAS ou de FOGO (soco inglês, facas esportivas, armas de pressão, pistolas, rifles). 

    Ler tudo
  • Como enviar e atualizar a oferta?

    Para enviar, alterar ou atualizar seu catálogo, você deve acessar o seu ERP integrado com o HUB ou via API se você é uma loja que tem integração direta com o Zoom & Buscapé.

    O que pode ser feito em seu HUB:
    - Inativar ou Ativar a oferta
    - Inserir novas ofertas
    - Atualizar preço
    - Atualizar Estoque
    - Inserir crossdocking

    Lembrando que a seção de Gestão de Ofertas, na Central do Lojista, é apenas para visualização da oferta, tá bem?

     

    Ler tudo
  • Onde visualizo minhas ofertas cadastradas?


    Você pode visualizar suas ofertas já cadastradas na Central do Lojista, na seção Catálogo. 

    Nessa área, você também pode visualizar o status da oferta (Ativo ou Inativo), o estoque enviado, preço e imagem.

    Versão 1.0

    Na versão mais antiga, você pode visualizar seu catálogo, preços e estoque na seção Catálogo de Ofertas. 

     

    Ler tudo