• Vídeo de Treinamento - Repasses

    Aqui tem um vídeo completo que auxilia na utilização da Central de Anunciante para visibilidade de seus Repasses, com detalhamento de informações.

     

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  • O que são os itens exibidos na área de Comissionamento?


    Veja o que significa cada informação do Comissionamento:

    Balanço inicial
    É o saldo remanescente dos ciclos anteriores (Devedor ou credor).

    Repasse bruto no ciclo corrente
    (+) Receita com pedidos no período: É o valor bruto de todos os pedidos que estão compondo o ciclo selecionado.
    (-) Desconto Promocional Lojista: É o valor do desconto dado pelo lojista em alguns produtos provenientes de alguma promoção, caso exista (Ex.: Desconto em pedidos pagos com boleto).
    (-) Comissionamento: Valor da comissão paga ao Zoom & Buscapé.

    Abatimentos
    (-) Devolução gerada no período (Zoom & Buscapé): São os pedidos cancelados sem “culpa” do lojista (Ex.: Arrependimento do cliente).
    (+) Estorno de desconto sobre devolução gerada no período (Zoom & Buscapé): É a devolução do valor do desconto dado pelo lojista em pedidos que foram cancelados.
    (+) Estorno de comissão sobre as devoluções no período: “Devolução” da comissão em caso de cancelamento sem “culpa” do lojista.
    (-) Devolução gerada no período (lojista): São os pedidos cancelados com “culpa” do lojista (Ex.: Produto com defeito, lojista não tem o produto para
    atender o cliente, dentre outros).
    (+) Estorno de desconto sobre devolução gerada no período (lojista): É a devolução do valor do desconto dado pelo lojista em pedidos que foram cancelados.

    Repasse Líquido no ciclo corrente
    Subtotal: Valor de repasse sem o IR.

    Impostos
    (+) Repasse IR: Valor do IR sobre a comissão gerada no ciclo.

    Repasse Total no ciclo corrente
    É o valor repassado efetivamente no ciclo. Também é possível visualizar quais foram os pedidos repassados em um determinado ciclo, ou também todos os repasses efetuados.

    Em Transações do Ciclo, é possível filtrar pelo Tipo da Transação, Número do Pedido, Ciclo e Período.

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  • Onde visualizo meus repasses?

    Na seção Financeiro, da Central do Lojista, você pode visualizar e conferir detalhadamente suas operações repassadas pelo Zoom & Buscapé, isto é, todos os pedidos e valores já enviados para sua conta bancária.

    Filtre seus repasses por ciclos e visualize valores de comissionamento na página inicial desta seção. Ao clicar em “Transações do Ciclo”, você será redirecionado para uma segunda tela onde poderá filtrar por Tipo da Transação, Número do Pedido, Ciclo e Período.

    Nessa seção só é possível visualizar os pedidos que já foram repassados financeiramente, assim como os detalhes da operação, inclusive a forma de pagamento que o cliente utilizou (Cartão de crédito ou Boleto). A forma de pagamento, inclusive, é uma boa informação, já que você poderá identificar por qual meio está vendendo mais e, eventualmente, criar promoções de desconto para cada um deles. Acesse a seção de Gestão de Promoções e crie promoções específicas.

    Para visualizar os demais pedidos, acesse a seção de Pedidos.

    Gerando relatórios

    Para exportar (em Excel), acesse Transações do Ciclo e clique na opção.

    Versão 1.0

    Você pode visualizar seus repasses também em Gestão Financeira.

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  • O que é o repasse?

    O repasse é o valor que repassamos ao lojista, por cada compra realizada pelo nosso site e entregue ao cliente.

    A dinâmica é assim: o cliente faz a compra, então nós recebemos o pagamento, descontamos a taxa de comissão do valor total e fazemos o repasse para sua loja.

     

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  • Como e quando ocorre o repasse para a minha loja?

    O repasse acontece sempre às quartas-feiras, e a nota fiscal é enviada no dia seguinte, às quintas-feiras, para o e-mail do Financeiro indicado na Ficha de Contato da sua loja. 

    Lembrando que o repasse ocorre depois que o pedido se torna apto conforme as regras de aprovação do time Financeiro: 

    1ª regra: O pedido deve ter no mínimo 30 dias (data da venda) e
    2ª regra: O pedido deve ter sido entregue há 10 dias (a partir do status atualizado no sistema)

    repasse.png

    As duas regras devem ser cumpridas. A maior data (última) será a data em que o pedido se tornará apto para o repasse. 

    Importante: mesmo dentro das 2 regras acima, se o pedido estiver com o time de Relacionamento com o Cliente, ou seja, se tiver alguma reclamação associada a ele, o repasse é suspenso até que o atendimento seja concluído.

    Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o repasse, é só falar diretamente com nosso time via Guia do lojista para estes casos ou sempre que precisar.

     

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  • Como um pedido se torna apto para repasse?

    Para autorizar o repasse, nosso time Financeiro considera duas regras:

    1ª regra: O pedido deve ter no mínimo 30 dias (data da venda) e
    2ª regra: O pedido deve ter sido entregue há 10 dias (a partir do status atualizado no sistema)

    As duas regras devem ser cumpridas. A maior data (última), portanto, será a data em que o pedido se tornará apto para o repasse. 

    Importante: mesmo dentro das 2 regras acima, se o pedido estiver com o time de Relacionamento com o Cliente, ou seja, se tiver alguma reclamação associada a ele, o repasse é suspenso até que o atendimento seja concluído.

    O repasse acontece sempre às quartas-feiras, e a nota fiscal é enviada no dia seguinte, às quintas-feiras, para o e-mail indicado na Ficha de Contato da sua loja. 

    *Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o repasse, é só falar diretamente com nosso time via Guia do Lojista  para estes casos ou sempre que precisar.

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