• Vídeo de Treinamento - Índice de Qualidade

    Aqui tem um vídeo completo que auxilia na utilização da Central de Anunciante para visibilidade de seu Índice de Qualidade, com detalhamento de informações.

     

    Ler tudo
  • Todas as reclamações são consideradas no Índice de Qualidade?

    Não todas. Consideramos apenas reclamações relacionadas a responsabilidades operacionais da loja, como: indisponibilidade do produto, defeito, entrega de um produto diferente, troca, atraso na postagem, atraso na entrega, extravio.

    *Solicitações de troca por arrependimento em até 7 dias corridos (conforme o Código de Direito do Consumidor) não são consideradas no Índice de Qualidade.

    Ler tudo
  • O que fazer quando os indicadores atingem a classificação “Ruim”?

    Após o envio do Índice de Qualidade (às segundas-feiras por e-mail) com o indicador apontando a classificação Ruim, entramos em contato com a loja para montar um Programa de Recuperação de 42 dias, que é dividido em 4 etapas. São elas:

    1. Preparação do Programa de Recuperação: Após análise dos problemas, nosso time de Customer Success monta, junto à loja, o Programa de Recuperação.
    2. Primeira verificação: no 14° dia de acompanhamento, nosso time entra em contato novamente com a loja para verificar se o programa está em execução ou se há alguma adversidade.
    3. Segunda verificação: no 28º dia de acompanhamento, o time avalia se a classificação da loja melhorou (desta vez, considerando os últimos 7 dias). Caso o nível esteja acima de 5% (para o indicador Pedidos com problema) ou acima de 2% (para o indicador Pedidos cancelados), a loja pode ser pausada. Se estiver abaixo desses níveis, segue ativa. Para esta avaliação, o Zoom leva em conta um número mínimo de 17 pedidos e dois problemas.
    4. Avaliação dos resultados: no 42º dia do Programa de Recuperação, o time de Customer Success verifica se a loja saiu da classificação Ruim. Caso sim, a loja permanece ativa. Do contrário, pode ser pausada.

    Para as lojas em recuperação por sua classificação no indicador de Pedidos cancelados, é considerado o nível de 2% em um período de 30 dias. Isto é, a loja continua ativa se estiver abaixo de 2%. Se acima, pode ser pausada.

    Ler tudo
  • Como o Índice de Qualidade funciona?

    O Índice de Qualidade é formado a partir de dois indicadores: Pedidos com problema e Pedidos cancelados. Ambos são representados na Central do Lojista por termômetros.

    PEDIDOS COM PROBLEMA

    Este número é resultado da divisão de pedidos com problema (reclamações) pelo total de pedidos aprovados nos últimos 30 dias.

    São considerados pedidos com problema aqueles categorizados como reclamação pelo cliente junto ao nosso time de Relacionamento com o Cliente.

    Para este indicador, temos três níveis - de acordo com o volume de vendas:

     

    problemas.png
    Ótimo: 0% a 5% de reclamações

    Lojas com ao menos 25 pedidos gerados e até 5% de reclamações podem gerar esta classificação positiva. Lojas com mais de 5% de reclamações permanecem “Sem Classificação” até atingir o volume de pedidos.

    Alerta: 5% a 7,5% de reclamações

    Lojas com ao menos 50 pedidos gerados e 12 reclamações podem gerar esta classificação.

    Ruim:  mais de 7,51% de reclamações 

    Lojas com ao menos 50 pedidos gerados e 12 reclamações podem gerar esta classificação.

    *Lojas com mais de 25 pedidos e nenhum registro de reclamação são sempre classificadas como ÓTIMA.

    *Lojas com volume de reclamações acima de 5% (ALERTA ou RUIM) começam a receber acompanhamento de nosso time de Customer Success.

    PEDIDOS CANCELADOS

    Este número é resultado da divisão de cancelamentos (por responsabilidade da loja) pelo total de pedidos aprovados nos últimos 30 dias.

    O volume máximo de cancelamentos permitido é de 2%. Por isso, para este indicador, temos apenas dois níveis - de acordo com o volume de cancelamento:


    cancelados.png

    Ótimo: 0% a 2% de cancelamentos

    Ruim: mais de 2% de cancelamentos

    Importante: Logo que entra, a loja não tem uma classificação, porque precisamos de uma amostra mínima de pedidos para análise. Isto é, só geramos o Índice de Qualidade quando a loja atinge um determinado volume de vendas.

    Ler tudo
  • Onde encontro o meu Índice de Qualidade?

    Você encontra o seu Índice de Qualidade na tela inicial do Dashboard, na Central do Lojista.

    Sua classificação também é enviada a cada segunda-feira através do e-mail indicado na Ficha de Contato da sua loja para que você acompanhe de perto como anda a sua performance conosco.

    Importante: se sua loja é nova, provavelmente você ainda não tem acesso a essa ferramenta. Inicialmente, a loja não tem uma classificação, porque precisamos de uma amostra mínima de pedidos para análise. Isto é, geramos o Índice de Qualidade assim que a loja atinge um determinado volume de vendas.

    Ler tudo
  • O que é o Índice de Qualidade?

    O Índice de Qualidade é um demonstrativo da qualidade das suas vendas conosco a partir de dois indicadores: Pedidos com problema e Pedidos cancelados. O Índice considera os pedidos aprovados nos 30 dias anteriores ao dia da consulta.

    Bons níveis no Índice de Qualidade são requisitos mandatórios para o anúncio de ofertas no Zoom & Buscapé. São esses níveis que garantem também a boa performance contínua da sua loja e, principalmente, a satisfação de nossos clientes. E isso é bom pra todo mundo, não é?!

    Além disso, o Índice é uma ferramenta de diagnóstico bastante útil para o lojista, que pode visualizar, acompanhar e gerenciar os resultados qualitativos de suas vendas de um jeito bem rápido e fácil.

    Importante: esses níveis não são expostos para clientes; eles existem para controle interno da loja e do Zoom & Buscapé.

     

    Indicadores.png

    Ler tudo