Um pedido pode exibir os seguintes status:
- Novo: Pode ser um pedido aguardando aprovação de pagamento. Você deve esperar o status “aprovado” para enviar o produto.
- Aprovado: Significa que nós já coletamos o pagamento do cliente, e a loja já pode seguir com o processo de envio do produto.
- Processado: Etapa em que você, lojista, já iniciou o processo de manuseio do produto para o cliente. Lembrando que esse status não é obrigatório, mas é importante para sabermos que o pedido está sendo tratado pela sua loja.
- Enviado: Quando o pedido já foi enviado com as informações necessárias. Assim que isto acontece, automaticamente, enviamos o código de rastreio e chave de acesso da nota fiscal para o cliente via e-mail.
- Entregue: Significa que o pedido já foi entregue, e em breve estará pronto para o repasse.
- Cancelado: Quando o pedido é cancelado. O pedido pode ser cancelado pelo cliente, pela loja ou por pagamento não aprovado.
*Para cancelar o pedido (por indisponibilidade ou qualquer outro problema operacional), a loja deve informar o motivo ao time de Marketing de Relacionamento e/ou enviar uma solicitação a Customer Success via Guia do lojista.